Dia da Árvore: Conciliando Produção e Conservação da Natureza




Dia da Árvore: Conciliando Produção e Conservação da Natureza

Exposição técnico cientifica de popularização da ciência

O curso de engenharia florestal da Furb junto ao Norte Shopping vem mais uma vez realizar uma exposição que visa difundir conhecimentos sobre a área florestal e o uso sustentável do meio ambiente. O evento está em sua terceira edição e este ano será realizado no dia 21 de setembro em pleno dia da árvore das 10h às 22h no Norte Shopping de Blumenau.



Os participantes são doutores, professores, engenheiros florestais e estudantes de engenharia florestal da Furb. A mobilização tem como objetivo especialmente trazer a importância das árvores como fornecedoras de matéria prima como um material sustentável e atual, interação entre os seres vivos e os ecossistemas.
Com viés educativo e que cada vez mais a repercussão de notícias da área ambiental na mídia, essa exposição tem como um de seus norteadores passar ao público conhecimento confiável para popularização da ciência e conscientização.
A exposição irá distribuir gratuitamente mudas florestais, folhetos, informações técnicas, esclarecimentos sobre as atividades do engenheiro florestal, materiais interativos e orientações sobre o plantio de mudas florestais,

Lista de espécies que serão distribuídas no dia:









Com o apoio e participação da Associação dos Engenheiros Florestais do Vale do Itajaí (AEFVale) , o evento traz a importância de projetos desenvolvidos dentro da universidade como o Inventário Florístico Florestal De Santa Catarina (IFFSC), que é referência no país e que tem reconhecimento internacional. Outras atividades serão propostas, sendo a exposição de equipamentos e materiais científicos.  




Comentários